AMAPÁ | Pontos de paradas estão caindo aos pedaços em Macapá

AMAPÁ | Pontos de paradas estão caindo aos pedaços em Macapá

17/01/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss
Usuários de ônibus reclamam de abrigos em pontos de paradas com condições precárias ou da falta deles ao longo da Rodovia JK, umas das principais estradas do estado e que liga Macapá a Santana, segundo maior município do estado.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou que existe um projeto de manutenção dos abrigos de passageiros, mas que não tem uma data para começar os trabalhos por causa da falta de recursos.
Moradores do bairro Universidade, Zona Sul de Macapá, chegaram a construir coberturas por conta própria abrigos para evitar o sol e a chuva durante a espera pelos coletivos. Falta de cobertura e estrutura danificada oferecem riscos, segundo os usuários.
O borracheiro Joelson Vilhena conta que ajudou na construção de um abrigo de madeira com a parceria de outros moradores. Para ele, a atitude da comunidade foi uma alternativa para diminuir o sofrimento das pessoas que necessitam de ônibus todos os dias.
“Eu ajudei a construir um abrigo com ajuda de outros moradores. Se não fosse essa colaboração, ninguém construiria. As pessoas pegavam ônibus na chuva ou debaixo de uma taperebazeiro. Isso é uma vergonha”, lamentou Vilhena.
Numa parada próxima ao canil municipal, em frente ao Parque de Exposição da Expofeira, o abrigo possui a estrutura em bom estado, mas completamente sem telhado. O segurança Eberson Monteiro reclama da falta de atenção para o problema.
“Se chover não tem para onde correr. A realidade é essa. O dia hoje é de sol, mas se não fosse o meu boné e os óculos escuros a situação estaria pior ainda”, destacou o segurança.

• Com informações do G1 Amapá