SÃO PAULO | Confederação Nacional do Transporte critica nova mudança nos limites das Marginais

SÃO PAULO | Confederação Nacional do Transporte critica nova mudança nos limites das Marginais

16/01/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

Foto: Metropolitan Transportes

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) faz críticas às mudanças dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. Para a entidade, a principal do setor de carga e logística, a instabilidade –com a diminuição feita por Fernando Haddad (PT) e agora a elevação proposta por João Doria (PSDB)– é “o pior cenário possível” para quem dirige nas duas vias.


BIRUTA

“A variação é ruim porque o usuário se confunde. Tende a gerar maior insegurança e pode resultar em elevação de acidentes e de multas”, diz o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista. “Qualquer variação de regra no trânsito, principalmente em um período curto, é indesejável.”
NO MURO
O órgão tem se mantido distante das discussões acaloradas sobre o tema. “A redução tem pontos positivos, como menos acidentes, e negativos, como o aumento nas multas por excesso de velocidade”, afirma o diretor.

FAROL LIGADO

Para a CNT, aspectos importantes ficaram de fora do debate: a necessidade de investimento em transporte coletivo, que ajudaria a tirar carros das marginais já saturadas, e a importância de anéis viários para separar o fluxo de passagem do trânsito interno.

• Com informações de Monica Bergamo na Folha de S. Paulo