INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 PARÁ | Usuários do transporte em Santarém reclamam dos péssimos serviços

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss
Os usuários de transporte público, em Santarém, oeste do Pará, reclamam da demora dos ônibus nos bairros mais afastados do centro da cidade. De acordo com as empresas responsáveis pelo transporte, a infraestrutura precária nas ruas dos bairros periféricos contribui para os atrasos.
Os empresários dizem que por conta das condições das ruas, os ônibus quebram frequentemente e a frota é reduzida para que os veículos sejam consertados. Os reflexos deste problema são as paradas lotadas e os usuários sendo obrigados a esperar por até 1h, ou mais, pelo transporte.
A dona de casa Raimunda Sousa, conta que já perdeu muitos compromissos por conta da demora dos ônibus no bairro Nova República. “O culto na minha igreja começa às 19h30, mas eu sempre chego atrasada porque dependo de ônibus que sempre demora muito”.
Alvo de criminosos
Uma das preocupações dos usuários, é que muitos precisam ficar muito tempo nas paradas de ônibus e acabam virando alvos de ações de criminosos. No sábado (15), a estudante de pedagogia Larissa Sousa, de 22 anos, foi assaltada em um ponto de ônibus localizado na Avenida Turiano Meira. “Já estava há mais de uma hora na parada, a rua estava um pouco deserta. Dois homens de moto me abordaram, apontaram uma arma para mim e levaram meu celular. É revoltante”.
A jovem conta que não foi à delegacia registrar a ocorrência e que preferiu buscar ajuda com os pais para comprar um celular novo. “Eu nem registrei, fico muito chateada porque esse tipo de situação nem deveria acontecer, mas se acontece, infelizmente a polícia por mais que tenha boa vontade, não vai mais conseguir recuperar o meu celular que uma hora dessas já deve ter sido vendido por uma quantia muito inferior a que gastei para adquiri-lo”.

• Com informações do G1 Santarém e Região.


 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas