GOIÁS | Dois ônibus clandestinos são apreendidos pela ANTT

GOIÁS | Dois ônibus clandestinos são apreendidos pela ANTT

26/06/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

Dois ônibus que faziam o transporte clandestino de passageiros foram apreendidos nesse domingo (25) em duas cidades de Goiás pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT). Um dos veículos estava com pneus completamente carecas. Um dos motoristas estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
A primeira apreensão aconteceu em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. O ônibus seguia de São Paulo para o Maranhão com 29 passageiros. O motorista, que estava com a habilitação vencida, ainda tentou fugir da fiscalização saindo da rodovia e passando por ruas da cidade, mas acabou parado e autuado.
O outro veículo foi apreendido em Morrinhos, no sul do estado. Ele seguia do Maranhão para São Paulo com 43 pessoas. Os pneus estavam completamente lisos, o que representa um risco grande de acidente.
Segundo a coordenadora de fiscalização da ANTT, Suziane Soares as passagens foram compradas em agência clandestinas. “Não chegava nem a ser passagem, eram cartões de visitas com um número de poltrona marcado. Todos os passageiros foram levados para a rodoviária de Goiânia onde embarcaram em ônibus regulares”, disse.
O custo das passagens foi pago pelas agências que faziam o transporte irregular. Os motoristas dos ônibus foram multados. As empresas que venderam as passagens serão investigadas pela ANTT.

Com informações do G1 Goiás.