INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 RIO DE JANEIRO | Linhas de ônibus são desviadas após ataques

Por: Redação / Portal InterBuss

Com informações do G1 Rio de Janeiro
Sete linhas de ônibus do consórcio Santa Cruz terão o itinerário modificados temporariamente por causa da violência. Segundo o consórcio, os ônibus que passam pela Avenida Urucânia, próximo à comunidade de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, vão fazer outros trajetos.

Em novas ações criminosas, dois ônibus foram incendiados na manhã desta quarta-feira (14). Um da linha 428 (Campo Grande x Itaguaí) foi completamente destruído e outro da linha 756 (Santa Cruz x Coelho Neto) foi queimado na Avenida Antares.

Desde 2016, os ataques elevam para 103 o número de ônibus incendiados no estado do Rio de Janeiro, o que gera uma média de um ônibus incendiado a cada cinco dias. Somente neste ano foram registrados 60 casos.
Vale lembrar que há um mês dois ônibus das linhas 840 (São Fernando x Campo Grande) e 756 (Santa Cruz x Coelho Neto) foram incendiados na mesma localidade também em ataques criminosos.

A Rioôbus também informou que o prejuízo do setor ultrapassa os R$ 46 milhões, recursos que poderiam ser investidos em melhorias no sistema de transporte. Como não há seguro para esse tipo de sinistro, as empresas absorvem todo o custo de reposição e os passageiros são os principais prejudicados com a redução da oferta de transporte.

Diante dos graves efeitos do desequilíbrio econômico-financeiro das empresas do Rio com a não concessão do reajuste da tarifa, somada à crise financeira que reduz o número de passageiros e à recente escalada de ataques criminosos aos ônibus no estado do Rio, não há viabilidade para a reposição dos veículos destruídos.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas