SÃO PAULO | Semáforos com problemas são desafios para mobilidade

SÃO PAULO | Semáforos com problemas são desafios para mobilidade

21/06/2017 0 Por Redação

Com informações do Metro São Paulo

Foto: André Porto / Metro São Paulo

Não precisa rodar muito tempo pela região de Santa Cecília, Marechal Deodoro até o largo do Arouche para encontrar um semáforo apagado. Ou dois, Ou vários.

Os semáforos estão sem funcionar há tanto tempo que os motoristas parecem já ter se acostumado: buzinam e atravessam os cruzamentos sem muitos problemas. Difícil mesmo ficou para os pedestres: apesar de terem uma faixa exclusiva, demoram muito mais para atravessar sem contar com o intervalo dos semáforos.

A CET informou em nota que está trabalhando para resolver as falhas nos cruzamentos na região de Santa Cecília e que eles estão sendo alvos constantes de furto e vandalismo.

De acordo com a companhia, de janeiro a junho deste ano foram registrados 337 casos de furtos de cabos e acessórios de semáforos em toda a cidade.

Hoje, o trabalho de manutenção dos semáforos é realizado por 16 equipes próprias da CET. Com a licitação, que será realizada nesta semana, essas equipes serão ampliadas e as empresas vencedoras terão até duas horas para chegar ao local da falha, diz a companhia.