INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 TRÊS LAGOAS/MG | Mobilidade Urbana será tema de discussão na Câmara de Vereadores

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

Com informações do JP News

Foto: Hugo Leal / JPNews

Nesta quinta-feira (8) acontecerá uma audiência pública para apresentação e discussão do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Três Lagoas. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19 h.

Esse é o primeiro Plano de Mobilidade Urbana da história de Três Lagoas. A criação foi estabelecida pelo Ministério das Cidades, e o plano está instituído na Política Nacional de Mobilidade Urbana, Lei nº 12.587/2012.

O objetivo do Plano é diagnosticar todos os problemas existentes em relação à mobilidade urbana do município, promover projeções tendenciais e de melhorias, contemplando: Acessibilidade para pessoas com mobilidade restrita; áreas de estacionamento; áreas e horários de acesso restrito; circulação viária; distribuição de bens, cargas e descargas; infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; mobilidade no espaço público de pessoas e mercadorias; polos geradores de tráfego; serviços de transporte coletivo; sistemática de avaliação, táxis, mototáxi, transporte escolar e fretamento.

Para elaboração do Plano, foram diagnosticados todos os problemas existentes em relação à mobilidade urbana do município, levando em consideração o desenvolvimento econômico, atividades humanas, qualidade de vida, inclusão social e acesso universal à cidade e seus serviços.

O Plano foi executado pelo Observatório de Arquitetura e Urbanismos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec). A legislação federal determina que todo município com mais de 20 mil habitantes tem que ter o Plano de Mobilidade Urbana, caso contrário, não conseguirá recursos para executar obras nesse setor.

O diagnóstico e prognóstico do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que será apresentado quinta-feira, apontam diversos “nós viários” em Três Lagoas, e que precisam ser resolvidos para melhorar essa área.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas