INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Empresário de Sumaré furta caminhão da CPFL e tenta trocar ferramentas por crack no Jd. Eulina

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss
Um empresário de 42 anos se apropriou de um caminhão Mercedes com cesto aéreo, da CPFL Serviços, do grupo CPFL Energia, para vender suas ferramentas e comprar o valor em pedras de crack. Alessandro Roberto Fernando é dono de um lava-rápido em Sumaré e há três anos presta serviços para a empresa. Ele foi detido por policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) quando tentava vender as ferramentas do caminhão em um ferro-velho localizado na Rua João Rodrigues Serra, no Jardim Eulina, em Campinas. Ele foi preso em flagrante por apropriação indébita, que é crime inafiançável. O empresário, dependente químico, tem passagem criminal por porte de entorpecente e estelionato.
Segundo o sargento da PM Emerson Barbosa, a prisão do empresário aconteceu após a CPFL ligar no número 190, na manhã de sexta-feira, e informar que um dos seus caminhões não estava no pátio. Foram passados os dados do veículo e transmitida a ocorrência às viaturas. Uma equipe do Baep patrulhava o Jardim Eulina e, ao passar pela via, avistou o caminhão.
“O empresário estava totalmente alucinado e tentava ligar o caminhão. Ele confessou que tinha pego o veículo para vender os equipamentos e trocar pelo maior número possível de crack”, contou.
De acordo com o sargento, Fernando tinha tentado vender uma maleta com fios de aterramento avaliados em R$ 900 por R$ 20 no ferro-velho, mas o dono do local se recusou a comprar por saber que era furtado. Ainda segundo Barbosa, o caminhão tinha sido levado para limpeza no lava-rápido de Fernando na manhã de anteontem e era para ser devolvido até as 17h do mesmo dia, o que não aconteceu. Ele rodou mais de 150 quilômetros com o veículo antes de decidir vendê-lo.
Em nota, a CPFL confirmou a apropriação e disse que está “apurando internamente as questões que envolvem o roubo do caminhão de sua frota” e o veículo foi encontrado sem danos.
• Com informações do Jornal Correio Popular.


 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas