INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Pontos de ônibus em Gurupi-TO são identificados apenas por uma estaca

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

Os moradores de Gurupi, na região sul do Tocantins, continuam enfrentando problemas na hora de esperar pelos ônibus nos pontos da cidade. Em alguns bairros, as paradas são sinalizadas apenas por estacas, sem placas, coberturas ou bancos para que a espera seja mais confortável. Até no centro da cidade, os pontos que existem não fazem sombra e muitos estão com bancos quebrados e telhas faltando.

“Está tudo estragado. Não tem sombra, só tem sol, o banco não tem lugar para sentar. Tem vezes que eu sento ali naquele meio-fio”, conta a empregada doméstica Patrícia Ferreira, que usa uma camisa de manga longa para se proteger do sol forte. Ela espera pelo ônibus na frente de uma casa, porque o ponto onde a linha que ela usa passa está sem as telhas de zinco e completamente enferrujado.

O assistente administrativo Lucas Pereira precisa usar o mesmo ponto que Patrícia. “A gente chega, ás vezes chega de outra cidade, cansado e não tem um ponto digno e decente para você aguardar o ônibus”, conta.

A Secretaria de Infraestrutura de Gurupi disse que tem previsão de revitalizar todos os pontos de ônibus da cidade, mas que o prazo é de três anos para que o serviço seja feito. Em 2017, até o final de agosto, foram revitalizados dois pontos de ônibus em toda a cidade.

Mini ponto

Em janeiro, um mini ponto de ônibus gerou revolta dos moradores em Gurupi. A parada, com cobertura e banco para apenas uma pessoa, ficava no bairro Jardim dos Buritis. Os moradores reclamavam que o local era movimentado e que muitos usuários precisavam esperar em pé expostos ao sol ou à chuva.

Após o caso ganhar repercussão, o ponto recebeu novas peças de concreto e agora consegue abrigar mais usuários. O local também recebeu um piso novo e o mato ao redor da estrutura foi roçado.

• Com informações do G1 Tocantins.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas