INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 SÃO LUÍS/MA | Porto do Itaqui recebe nova obra que deve melhorar escoamento de cargas

Por: Redação / Portal InterBuss

Responsável por um dos maiores investimentos públicos em infraestrutura no estado, a construção do berço 98 contribuirá para o aumento de 3,5 milhões de toneladas na movimentação portuária maranhense.

Por se tratar de uma estrutura de multiuso, o berço 98 estará preparado para receber cargas gerais e atender à crescente demanda na movimentação do Porto do Itaqui.

Construído com recursos próprios da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, o berço 98 terá capacidade de integração com o berço 99, totalizando 860 metros de cais.

Com moderna estrutura de iluminação, três trilhos para guindaste e preparado para receber embarcações com profundidade de até 18 metros, o berço 98 faz parte das ações de modernização da infraestrutura e logística portuária.




O berço prevê, ainda, a integração com o sistema ferroviário, dando ao Porto do Itaqui mais competitividade em relação a outros portos da região.

Para a construção do berço 98, o Governo do Maranhão optou por sistema de licitação regido pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

Esse regime amplia a eficiência nas contratações públicas e a competitividade entre os licitantes, promove a troca de experiências e tecnologias em busca da melhor relação entre custos e benefícios para o setor público; incentiva a inovação tecnológica; e assegura tratamento isonômico entre os licitantes e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública.

A obra deve ser integralmente concluída em 36 meses.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas