BELO HORIZONTE/MG | Ônibus terão 3000 livros adicionais para os passageiros

BELO HORIZONTE/MG | Ônibus terão 3000 livros adicionais para os passageiros

31/10/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com foto e informações do jornal O Tempo.

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, criada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), voltou a receber desde domingo doações de livros em todos os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Urbano da capital mineira e nas garagens das empresas associadas ao sindicato.

A data escolhida para a inclusão dos 3.000 ônibus na campanha é uma homenagem do SetraBH ao Dia Nacional do Livro.

Antônio da Conceição Ferreira participa da campanha.




Com a inclusão dos ônibus, a campanha passa a envolver 14 mil operadores e a utilizar a capilaridade do sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte, facilitando as doações por parte de moradores de todos os bairros da capital mineira.

“É com orgulho que participo de uma campanha que contribui com o futuro do país, com a educação das gerações futuras”, afirma o motorista Antônio da Conceição Ferreira, funcionário da empresa Auto Omnibus Nova Suissa há 17 anos e segundo colocado na categoria “Transporte Coletivo de Passageiros Urbano” na 57ª edição da premiação “Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais – 2017”, realizada em setembro passado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Para ele, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” é um exemplo a ser seguido.

Opinião semelhante manifestou o supervisor da Estação de Integração São Gabriel, Glaydson Fabrício Gonçalves, contratado há três anos pelo Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil).

Também para ele, orgulho é a palavra que melhor define seu sentimento em relação à campanha. “Sinto-me muito orgulhoso de poder participar de um projeto como este e ver que ainda temos esperança em um futuro melhor”, disse o supervisor, completando que “essa iniciativa do SetraBH colabora com inúmeras instituições que têm necessidade permanente de livros”. As estações do BHBus e do BRT Move estão recendo doações desde o dia 15 de outubro.




A campanha, que tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina) e incluiu também escolas rurais como beneficiárias, se prolongará até março do próximo ano.

Neste período, serão cadastradas entidades e instituições de Belo Horizonte e do interior do Estado interessadas no recebimento das obras arrecadadas.

Durante a recente exposição nacional da ABCCCampolina, realizada no Parque da Gameleira, foram arrecadados 1.266 livros.

Acompanhamento
O SetraBH disponibilizou link para que os doadores da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” possam saber quais entidades ou instituições receberam os livros doados: www.olivroacolhe.com.br.

Cadastro

Entidades e instituições de Belo Horizonte e do interior do Estado interessadas no recebimento das obras arrecadadas pela campanha deverão se cadastrar no telefone (31) 3248-7035.