INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 BRT Transoeste terá 8 estações fechadas por falta de segurança, informa Consórcio

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com fotos e informações do G1 Rio de Janeiro.

O consórcio que administra o sistema BRT anunciou nesta quinta-feira (9) que oito estações do corredor Transoeste, exclusivo para ônibus, serão fechadas por causa da falta de segurança. O trecho compreende um total de oito quilômetros entre as paradas de vendas de Varanda, em Santa Cruz, e Cesarinho, em Paciência, ambas na Zona Oeste do Rio. Pelo menos 30 mil pessoas serão prejudicadas devido à interrupção do serviço.

Por enquanto, informa o consórcio, não há um prazo para o fechamento das estações. O Ministério Público do Rio já foi notificado, mas ainda não se manifestou sobre o caso. Além das oito paradas, outras duas (Cesarão 3 e Vila Paciência) não funcionam mais após atos de vandalismo.

O RJTV 1ª edição recebeu informações de que, ao todo, seriam 22 estações fechadas.No início da noite, o consórcio informou que um número menor de estações seria fechado.

Apenas o corredor Transoeste custou R$ 100 milhões, com com 22 estações e circulação de 33 ônibus articulados. Toda a obra de construção do BRT foi de R$ 800 milhões.

Na tarde desta quinta-feira (9), a pefeitura do Rio reagiu ao comunicado do BRT Transoeste de que irá interromper a circulação de ônibus. O município garantiu, em nota, que a empresa sofrerá sanções caso haja paralisação.

“Em caso de paralisação do sistema BRT, os consórcios responsáveis sofrerão as penalidades administrativas previstas, como autuação e notificação, para que o serviço seja restabelecido imediatamente”, informou a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

De acordo com a nota, a SMTR já acionou a Procuradoria Geral do Município para avaliar as medidas judiciais cabíveis caso ocorra interrupção unilateral dos serviços por parte do consórcio.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar disse que “atua no entorno de todas as estações do BRT e sempre que acionada age imediatamente”.

Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não se pronunciou.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas