Duas crianças chinesas viajam 80km agarrados a ferragens de ônibus para ver os pais

Duas crianças chinesas viajam 80km agarrados a ferragens de ônibus para ver os pais

29/11/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do Jornal Extra.

Uma história causou comoção na comunidade chinesa, no último fim de semana, ao mostrar a saga de dois meninos que percorreram 80 quilômetros, agarrados às ferragens na parte de baixo de um ônibus, para encontrar os pais em seu trabalho, na China.

A dupla, que mora em uma aldeia carente no sul de Guangxi, tinha como destino a província vizinha de Guangdong. Eles haviam sido dados como desaparecidos na saída da escola, na última quinta-feira, e foram encontrados no mesmo dia, horas depois, em uma estação rodoviária no caminho. Segundo relatos, as crianças estavam cobertas de lama.

As imagens foram amplamente divulgadas na mídia local, gerando repercussão nas redes sociais sobre a situação sócioeconômica do país. Informações do Southern Morning Post dão conta de que os meninos têm entre 8 e 9 anos e que foram localizados por seguranças.

A equipe teria ficado supresa com o fato de tê-los encontrado ilesos, tendo em vista que, em um trecho de três quilômetros, passaram por encostas íngremes. O trem de rodagem do ônibus serviu para abrigar seus corpos magros durante o trajeto, segundo um dos funcionários ouvidos pela publicação.

Os pequenos chineses foram resgatados pelos pais durante a noite.