Passageiros fazem amigo secreto dentro de ônibus urbano em Fortaleza

Passageiros fazem amigo secreto dentro de ônibus urbano em Fortaleza

13/12/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Ceará.

Um grupo de passageiros se reuniu nesta terça-feira (12) em um amigo secreto dentro de um ônibus em Fortaleza. Os 14 participantes, incluindo o motorista e a cobradora, trocaram presentes de Natal durante o trajeto e ainda distribuíram bolo e refrigerante.

O amigo secreto ocorreu no ônibus da linha 680: José Walter-Papicu, Via Cidade Jardim no início da manhã. A brincadeira começou no Bairro José Walter e terminou no Terminal do Papicu, percurso que durou cerca de 30 minutos.

Em um dos pontos, o motorista Francisco Cleiton Alves parou o veículo por um instante para receber o presente. Depois, foi a vez dele presentear a amiga, que está grávida e também participou do encontro. No fim da linha, os participantes do amigo secreto fizeram fotos.

Amizade dentro do coletivo

Segundo o motorista Francisco Cleiton Alves, todos os dias esse grupo pega o ônibus no mesmo horário. Com isso, criaram amizade e resolveram organizar o amigo oculto dentro do coletivo.

“O grupo pega o mesmo ônibus nos bairros José Walter, Barroso e outros. Acabou criando uma situação de amizade mesmo. Em meio às dificuldades do dia a dia, isso acaba motivando mais para o trabalho, alegrando as viagens”, contou.

Em setembro, o motorista também teve uma festa de aniversário organizada pelos passageiros dentro do ônibus. Ele conta que “fica feliz com o carinho recebido por eles (passageiros)”. “Isso mostra respeito e carinho, que tanto eles têm como a gente também tem pelos passeiros”, disse o motorista.

Uma das organizadoras do amigo secreto, a cozinheira Regina Cláudia diz que a brincadeira é uma forma de trazer mais animação para o dia das pessoas. Ela conta que resolveu organizar o amigo secreto para reunir as pessoas e agradecer a atenção do motorista e da cobradora do coletivo.

“A gente quer muito bem a eles, porque ele é um ótimo motorista. Daí, eu dei a ideia que fizéssemos o amigo secreto. E foi muito bom. Foi um dia normal, o ônibus andando e a gente trocando os presentes, reunindo quem quisesse participar”, comentou.

Regina acrescenta que essa reunião foi feita para que as pessoas que pegam o ônibus tentem esquecer um pouco a correria do dia a dia. “Todos os dias pegamos os mesmos ônibus, mas as vezes tem gente mais triste por causa dos problemas, né? Mas problemas todo mundo tem. Então nessa situação, a ideia é que eles abram um sorriso e tentem esquecer um pouco dos problemas e se animem mais.”