Prefeito do Rio de Janeiro diz que vai fazer auditoria no transporte para definir nova tarifa

Prefeito do Rio de Janeiro diz que vai fazer auditoria no transporte para definir nova tarifa

06/12/2017 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do Jornal do Brasil.

Em reunião na manhã desta terça-feira (5) com representantes do Rio Ônibus, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou aos empresários que vai assinar o aditivo do contrato com a empresa PricewaterhouseCoopers (PWC), para que seja concluído em seis semanas um estudo técnico para apontar o ponto de equilíbrio da tarifa de ônibus.

Crivella disse aos empresários do setor de transportes públicos que, somente após esse estudo, apresentará os resultados à Justiça para que a Prefeitura possa definir uma tarifa justa.

“Acabei de fazer uma reunião com os representantes das companhias de ônibus e acertamos que vamos concluir os estudos técnicos para termos a tarifa justa. Uma tarifa que seja adequada com os melhores serviços e melhor qualidade para o povo da nossa cidade. Vamos continuar as conversas e, sobretudo, concluir os estudos científicos”, afirmou o prefeito, após a reunião em seu gabinete, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

Crivella propôs ao presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak, a realização de novos encontros para acompanhar os estudos técnicos da PWC. Também participaram da reunião o vice-prefeito e Secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell; o presidente do consórcio BRT, Jorge Dias; e o presidente do consórcio Santa Cruz, Alexandre Colonese.