Artesp apreende dois ônibus da Rápido Luxo Campinas por irregularidades em Jundiaí

Artesp apreende dois ônibus da Rápido Luxo Campinas por irregularidades em Jundiaí

30/01/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do Jornal da Região.

A Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) apreendeu na semana passada, na avenida Jundiaí, dois ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas, que faziam as linhas de Jundiaí a Itupeva direto e de Jundiaí ao bairro da Independência, também em Itupeva.

De acordo com a Artesp os veículos estão circulando irregularmente. Eles não estavam cadastrados nos sistemas da Agência e foram recolhidos para o pátio de São Bernardo.

A Rápido Luxo Campinas vem sendo alvo de várias fiscalizações da Artesp, devido a uma série de irregularidades, desde horários, carros inadequados e queixas dos usuários nos telefones da Agência.

Na última fiscalização do dia 8 de janeiro foram aplicadas 29 multas e vários carros recolhidos para a garagem.

Os fiscais da Artesp averiguam as condições mecânicas dos ônibus, assim como itens de segurança, de higiene e o cumprimento de horários. Os usuários podem ajudar a melhorar o Sistema registrando queixas e sugestões junto à Ouvidoria da Artesp pelo telefone 0800-727-83-77 ou pelo endereço eletrônico ouvidoria@artesp.sp.gov.br.

Todas as reclamações são apuradas pela fiscalização da Agência. A principal preocupação é com a segurança dos passageiros e com a qualidade do serviço prestado.