Transporte Coletivo Grande Marília anuncia que poderá abandonar serviço pois tarifa seria insuficiente

Transporte Coletivo Grande Marília anuncia que poderá abandonar serviço pois tarifa seria insuficiente

11/01/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Bauru e Marília.

A Grande Marília, uma das empresas que operam no transporte público de Marília (SP), protocolou na prefeitura um documento nesta quinta-feira (4) para comunicar que pode suspender o serviço.

A empresa afirma que protocolou um processo administrativo onde afirma que “nas atuais condições é impossível continuar operando na cidade de Marília.” A Grande Marília atende cerca de 30 mil usuários das regiões norte e leste do município.

Em nota, a Prefeitura de Marília afirma que o documento está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município e que vai se manifestar posteriormente.

A Grande Marília afirma que a cobrança da tarifa de R$ 3 é insuficiente para cobrir os custos da operação e afirma que, caso o valor não seja reajustado, pode ficar impossibilitada de manter o serviço.

O último reajuste na tarifa do transporte público em Marília ocorreu setembro de 2015 e ambas as empresas que prestam o serviço na cidade pedem que o valor seja aumentado para R$ 3,70.

A discussão foi levada à prefeitura, que negou o reajuste na época alegando que o serviço teria que ser melhorado para condizer com o aumento.

Se não houver acordo com a prefeitura, a Grande Marília pode entrar com um pedido na Justiça sobre o reajuste na tarifa ou até a rescisão do contrato.