Ônibus voltam a circular em São Carlos após promessa de pagamento

Ônibus voltam a circular em São Carlos após promessa de pagamento

23/02/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 São Carlos.

Os ônibus voltaram a circular em São Carlos (SP) nesta quinta-feira (22) após dois dias de paralisação de motoristas e cobradores. A cidade estava com apenas 30% da frota nas ruas desde terça-feira (19).

Na madrugada desta quinta, ao menos 62 ônibus deixaram a garagem entre 4h e 6h. A reportagem da EPTV, afiliada da Globo, acompanhou o trajeto em um dos coletivos que fazia a linha Antenor Garcia x Santa Felícia. Apesar do fim da paralisação, o ônibus estava cheio, reclamação constante dos passageiros.

Paralisação

Os motoristas e cobradores decidiram paralisar as atividades na terça como forma de forçar a prefeitura a pagar o adiantamento dos salários, depositar o FGTS do mês passado e cumprir o acordo feito com os ex-funcionários da Suzantur. Na quarta (21), só 25 ônibus circularam e muitos ficaram lotados e outros nem paravam nos pontos.

No mês passado, quando a prefeitura decretou a intervenção no transporte, 126 funcionários não quiseram os empregos de volta. O acordo entre eles e o município era pagar as rescisões até sexta-feira passada.

Na quarta, foi publicada na edição extra do Diário Oficial a lei que autoriza o município a usar R$ 2 milhões dos cofres públicos no transporte coletivo. O repasse foi aprovado pela câmara na terça.

A prefeitura fez na quarta o pagamento das verbas rescisórias dos 126 ex-funcionários da Suzantur. Informou que vai depositar o FGTS na quinta e terminar o pagamento dos adiantamentos do mês até sexta-feira (23).