Mongaguá/SP tem 14 dos 15 ônibus da frota urbana quebrados

Mongaguá/SP tem 14 dos 15 ônibus da frota urbana quebrados

01/03/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Santos e Região.

Depois de um dia com problemas no transporte público, os moradores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, já contam com 7 dos 12 ônibus municipais em operação. Segundo a Viação Beira Mar, responsável pelo transporte de cerca de 12 mil passageiros da cidade, até quinta-feira (1º) toda a frota estará nas ruas.

Nesta terça-feira (27), muitos moradores que dependiam do transporte público ficaram horas nos pontos de ônibus, sem que nenhum veículo passasse. Isso porque 14 (93%) dos 15 ônibus – contando também com os veículos reserva – estavam em manutenção. Durante a tarde, alguns carros já voltaram a circular.

Segundo a Viação Beira Mar, nesta quarta-feira (28) sete veículos estão operando pelas ruas da cidade e os outros cinco restantes devem voltar a rodar em 24h. O transporte escolar funciona normalmente.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que notificou a Viação Beira Mar cobrando a regularização do serviço de transportes e, até segunda (5), a empresa deve deixar 10 ônibus aptos para o atendimento à população. Paralelamente a isso, o corpo jurídico da administração municipal está seguindo todos os trâmites necessários para a realização do processo licitatório do transporte.