Motoristas da Viva Pinda param por falta de pagamento de PLR

Motoristas da Viva Pinda param por falta de pagamento de PLR

02/03/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Vale do Paraíba.

Os motoristas e cobradores dos ônibus de Pindamonhangaba (SP) fazem uma paralisação nesta quinta-feira (1º). Segundo o sindicato dos condutores, o protesto é pela falta de pagamento na Participação nos Lucros e Resultado (PLR). A empresa teria depositado o valor no final da tarde e a categoria afirma que vai aguardar até sexta (2) para confirmar o recebimento e retomar o serviço.

Às 17h, segundo a entidade, a cidade seguia sem ônibus. Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação foi por volta do meio-dia. “Era para a empresa pagar no dia 20 a PLR, mas até hoje não pagou e os motoristas resolveram parar”, explicou o presidente do Conselho Fiscal do sindicato, José Roberto Gomes. Segundo o ele, a empresa tem cerca de 200 trabalhadores.

Sindicato e empresa se reuniram à tarde para discutir o pagamento. A Viva Pinda afirma que pagou a PLR. A prefeitura disse que notificou a empresa para retomar o serviço até sexta. “Caso isso não ocorra, serão tomadas medidas contratuais e judiciais”, disse, em nota.