INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Mulher é flagrada “espremida” na porta de ônibus superlotado de Campo Grande/MS

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com informações do Correio do Estado.




Usuários do transporte público de Campo Grande flagraram, nesta manhã, uma cena de descaso com uma mulher no terminal Morenão, localizado na Avenida Costa e Silva. A passageira ficou espremida na porta do ônibus linha 070, que faz o itinerário General Osório/Bandeirantes. O veículo ficou superlotado.

O flagrante foi registrado por usuário do transporte público de 28 anos que estava indo para o trabalho. “No dia delas, é uma falta de respeito as mulheres terem que passar por isso, mas não é só hoje, isso acontece todos os dias”, afirmou.

De acordo com o passageiro, por volta das 7h30 o ônibus chegou  no terminal Morenão e no embarque o veículo ficou superlotado. Na ocasião, a mulher, que entrou por último, ficou quase prensada na porta porque não havia espaço no corredor ou em bancos.

“Os ônibus estão sempre lotados e muita vezes bem precários, não dá nem para se mexer, além disso chegamos atrasados no trabalho”, comentou o leitor, que enviou as imagens.

De acordo com outros passageiros, a reclamação sobre os ônibus já foram feitas a autoridades, mas até agora nada foi resolvido.

O Consórcio Guaicurus informou, em nota, que a linha 070 é a de maior frequência dentre todas as da Capital e, por conta disso, é atendida pelo maior número de ônibus. Eles circulam, conforme o consórcio, com diferença de cerca de três minutos entre um carro e outro.

“Ocorre que por conta de congestionamento na Avenida Afonso Pena os ônibus atrasam, chegando inclusive a formar comboio pelo fato de não existir corredor exclusivo para o transporte público. A maior parte dos usuários, quando ocorrem os comboios, opta por pegar o primeiro ônibus, mesmo sabendo que logo atrás estão vindo outros veículos. É comum se observar um ônibus lotado, puxando a fila do comboio, seguido de outros quase vazios”,  alegou o consórcio em nota.

Ainda conforme o Consórcio Guaicurus, a solução para resolver o problema seria a implementação de corredores exclusivos para os ônibus.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas