INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Passageiros abrem guarda-chuvas dentro de ônibus para evitar goteiras de ar condicionado no RJ

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com informações do G1 Rio de Janeiro.




Apesar de não estar chovendo no Rio de Janeiro, passageiros de um ônibus da linha Nova Iguaçu x Central do Brasil estão precisando usar guarda-chuva para se proteger da água que cai do ar-condicionado. A crítica ao péssimo estado de conservação dos ônibus que circulam no Rio é constante.

No início do ano, a TV Globo exibiu a série especial “Fora do Ponto, que denunciou o péssimo estado de conservação dos veículos que circulam no Rio. Em uma das imagens, um ônibus aparece com fiação exposta, colocando em risco a integridade física dos passageiros, sem a alavanca de emergência e com a lateral do veículo totalmente solta.

Passageiros da Zona Oeste do Rio também passam por dificuldades para usar o transporte público da região. Ônibus como as linhas 881 e 393 estão sucateados ou não têm intervalos regulares para os usuários.

Na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, os passageiros da linha 881 dizem que o tempo de espera no ponto passou de 30 minutos para uma hora e meia. O coletivo transporta as pessoas até o metrô da Barra da Tijuca.

Já a linha 393, que vai de Bangu à Candelária, não possui manutenção e os veículos estão sempre sujos segundo os passageiros. “A minha reclamação sobre essa linha é que não tem horário, a gente chega atrasado no compromisso. E a gente depende desse ônibus aqui”, disse Robson Brasil.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas