INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Prefeitura de Blumenau extingue linhas urbanas e diz que é para evitar aumento maior de tarifa

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com informações do G1 Santa Catarina.




O transporte coletivo em Blumenau, no Vale do Itajaí, alterou nesta segunda-feira (12) o trajeto e horário de cinco linhas e outras duas deixaram de circular pelos bairros. A justificativa para as mudanças segundo a Prefeitura envolve uma projeção de impacto no valor da tarifa a longo prazo, o que evitaria um reajuste ainda maior para o usuário no fim do ano. (Confira abaixo a lista com as mudanças de itinerários)

As mudanças nas linhas fazem parte de um pacote proposto pela Comissão Mista que inclui representantes da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Vale do Itajaí (Agir), Prefeitura, Câmara de Vereadores e Blumob, que analisam possibilidades de otimizar custos no transporte público da cidade.

Monitoramento

De acordo com a Blumob, as modificações serão monitoradas e passarão por um período de testes e podem ter correções ao longo dos dias. Avisos das alterações dos itinerários estarão disponíveis nos ônibus e nas plataformas das linhas. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre as mudanças pelo telefone 0800-008-0900.

Mudança no itinerário de ônibus ocorre a partir desta segunda-feira em Blumenau (Foto: Marcelo Martins/ Prefeitura Blumenau/ Divulgação)

Confira as linhas que tiveram alteração

De segunda a sexta-feira, a linha 101 – Fidélis terá um novo itinerário, indo e retornando ao bairro pela Rua Doutor Pedro Zimmermann. Com o novo trajeto, os usuários que fazem o embarque/desembarque na Rua 1º de Janeiro deverão utilizar a linha 111 – Santa Clara, que realizará o atendimento conforme horários programados.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas