Quatro motivos pelos quais as mulheres são melhores no volante

Quatro motivos pelos quais as mulheres são melhores no volante

14/03/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações da assessoria da Enterprise Rent a Car.




Mesmo sendo uma percepção bastante equivocada, a frase “as mulheres são péssimas motoristas” é muito comum. Para provar o contrário, a Alamo Rent-A-Car, a maior empresa de aluguel de carros do mundo, levantou quatro razões pelas quais as mulheres são excelentes ao volante:

• As mulheres são motoristas prudentes. Enquanto os homens são mais propensos a correr riscos ao volante, as mulheres tendem a ser mais educadas. As mulheres abordam os potenciais riscos com cautela, usam seus espelhos corretamente e diminuem a velocidade na luz amarela, causando, de forma geral, menos acidentes em relação aos homens.

• As mulheres dirigem com sutileza. Em um estudo recente, as mulheres ganharam em disparada dos homens em uma série de testes ao volante. As mulheres também tendem a receber menos multas por infrações de trânsito em relação aos homens.

• Instinto materno. O estrogênio contribui para a tendência natural que as mulheres tem em proteger aqueles ao seu redor, tornando-as mais propensas a evitar comportamentos que tipicamente causam acidentes.

• As mulheres tem maior capacidade de concentração. Uma pesquisa descobriu que os homens jovens se distraem mais facilmente. O estrogênio nas mulheres, por outro lado, aumenta a atenção e a capacidade de se concentrar em coisas importantes, mesmo quando distraídas. Como grupo, as mulheres ao volante também tendem a ouvir de forma mais eficaz e estão mais abertas à aprendizagem quando comparadas aos homens.

Portanto, da próxima vez que alguém disser que você dirige como uma mulher, receba o comentário como um elogio.

Sobre a Enterprise – A Enterprise Rent-A-Car é propriedade da Enterprise Holdings, maior empresa de aluguel de veículos do mundo, com base na frota e no faturamento. A rede global integrada da Enterprise Holdings de filiais e franquias regionais independentes atua em mais de 90 países, com uma extensa rede que inclui mais de 9.9 mil escritórios nos aeroportos e bairros, com equipe completa e frota com mais de 1.9 milhões de veículos. A Enterprise Holdings e sua filial, Enterprise Fleet Management, alcançaram mais de US $ 22.3 bilhões em receitas no ano fiscal de 2017. A Enterprise Holdings é considerada uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos da atualidade. Se atuasse no setor público, a Enterprise Holdings seria colocada na lista das 500 maiores empresas públicas dos Estados Unidos da revista Fortune. Além disso, a Enterprise Holdings não só tem a maior participação de mercado nos aeroportos dos EUA como também sua frota de aluguel doméstica é uma das mais novas da indústria.