INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 Sargento dos Bombeiros é preso após invadir ônibus biarticulado e dar a partida no veículo

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com informações do G1 Paraná.




Um sargento do Corpo de Bombeiros foi preso após dar a partida em um ônibus biarticulado no Terminal Centenário, em Curitiba, e circular com o veículo durante pelo menos uma hora no bairro Vila Oficinas, no final da noite desta quinta-feira (8). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).

De acordo com os policiais, o sargento, que está afastado das funções, aproveitou o momento em que o motorista saiu do ônibus para dar a partida e sair com o veículo. O veículo tinha acabado de deixar passageiros no terminal e seria recolhido pelo motorista.

Enquanto ele rodava com o ônibus pelas ruas, a polícia foi chamada e acompanhou o trajeto. O veículo rodou pelas ruas do bairro por uma hora. Quando o sargento voltou ao terminal, foi preso e encaminhado para a central de flagrantes.

Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Rodrigo Rederde, o bombeiro havia dito à esposa que ia passear com o cachorro, um pastor alemão. Ao chegar no terminal do Centenário, que estava praticamente vazio, ele aproveitou para entrar no ônibus, rendeu o motorista com um pedaço de madeira e assumiu o volante.

A Central de Flagrantes apurou também que o oficial está afastado do serviço. Ele vai responder os crimes perante a corregedoria da PM.

O tenente-coronel Ricardo Silva, comandante do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que o sargento estava afastado das funções desde 9 de outubro de 2017 para a realização de tratamento psiquiátrico.

O comandante ainda informou que o sargento está na corporação há mais de 13 anos e nesse período nunca teve qualquer problema comportamental.

“Ele é de extrema confiança, não faz uso de drogas ou álcool, e hoje passa por uma situação difícil. Foi ele que procurou a corporação pedindo o afastamento para realizar um tratamento”, detalhou o tenente-coronel Ricardo Silva.

O comandante disse ainda que não será aberto qualquer procedimento porque o sargento estava afastado das funções, em tratamento médico.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas