Gratuidade no transporte entre Macapá e Santana poderá ser adiado por mais 20 dias

Gratuidade no transporte entre Macapá e Santana poderá ser adiado por mais 20 dias

30/04/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Amapá.




Antes previsto para abril, o benefício de gratuidade no transporte coletivo em Macapá e Santana, ofertado pelo governo do Amapá, agora pode começar a valer entre o período de 20 e 30 de maio, segundo a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Ainda de acordo com a pasta, o atraso ocorreu devido a grande demanda após a programa ter sido estendido de 2,5 mil beneficiários para 6 mil. O governo destacou que realiza o processo de análise para verificar se todos os candidatos estão aptos a receber.

O coordenador de juventude da Sims, Gilvam Barbosa, explica que o processo ainda deve passar pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). Para ele, a minuciosa análise de dados pode evitar fraudes no programa.

“Abril era nossa previsão para começar a valer o benefício, mas como tivemos uma demanda muito grande e esses dados precisam ser analisados. A nossa nova previsão de término desse processo, que ainda deve passar pelo Setap, é para fim de maio, entre os dias 20 e 30”, disse.

A antiga metodologia do programa Passe Social Estudantil (PSE) atendia apenas estudantes da rede estadual de educação e esse novo incluiu universitários e estudantes da rede municipal e federal.

Outra novidade é que o município de Mazagão também foi abrangido. Além disso, a quantidade de passe vai ter um reajuste de 48 passagens mensais para 58, atendendo a solicitação de alunos que realizam trabalhos extracurriculares.