Homem destrói guichê da Viação Águia Branca na Bahia após atraso de ônibus

Homem destrói guichê da Viação Águia Branca na Bahia após atraso de ônibus

06/04/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Bahia.




Um homem de 51 anos destruiu o guichê de uma empresa de transportes que fica no terminal rodoviário de Teixeira de Freitas, cidade na região sul da Bahia, após não conseguir pegar um ônibus que tinha como destino Salvador.

À polícia, o suspeito disse que, mesmo chegando antes do horário previsto para a viagem, foi impedido de entrar no coletivo, que segundo ele, já estava de saída. Já a empresa de transportes Águia Branca informou, em nota, que o suspeito chegou ao terminal com cinco minutos de atraso e o ônibus já tinha partido.

O caso ocorreu na segunda-feira (2). De acordo com testemunhas, o homem, que não teve identidade divulgada, pegou uma barra de ferrro e começou a destruir objetos que estavam no local. A proteção de vidro do guichê foi estilhaçada e dois computadores e outros objetos danificados.

Também por meio de nota, a Águia Branca informou que o passageiro se apresentou às 15h05 para uma viagem que estava marcada para as 15h. A empresa disse que, em respeito aos passageiros já embarcados e em conformidade com normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus saiu da rodoviária rigorosamente no horário previsto, como é regra comum em todas as suas operações.

Após o ocorrido, o homem foi encaminhado para a delegacia da cidade. Conforme o delegado Maderson Dias, que colheu o depoimento do suspeito, o homem relatou que estava indo para Salvador para ser submetido a um tratamento neurológico e psicológico.

Ele relatou que toma remédio controlado e que precisa de acompanhamento médico especializado. A polícia acredita que ele tenha tido um surto ao saber que não poderia mais embarcar.

Após o depoimento, o delegado informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem foi liberado. Ele vai responder pelo crime de dano ao patrimônio.

Ainda por meio de nota, a Águia Branca disse que está em contato com as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis. A unidade funciona normalmente nesta quinta-feira (5).