Pontos de ônibus em Campinas não têm informações e estão caindo aos pedaços

Pontos de ônibus em Campinas não têm informações e estão caindo aos pedaços

04/04/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Campinas.




A falta de placas e adesivos informativos sobre os itinerário e linhas de ônibus na região central de Campinas (SP) prejudicam moradores que dependem do transporte público na cidade. A equipe de reportagem da EPTV, afiliada da TV Globopercorreu alguns pontos da região central, além das avenidas Washington Luis, Saudade, e John Boyd Dunlop constatou que a maior parte dos abrigos do município não têm as informações suficientes para prestar um serviço à população.

A situação é percebida por quem precisa pegar ônibus todos os dias. ‘’Atrapalha e muito, porque precisa ficar procurando. Se tiver placas, não precisa procurar’’, relata o aposentado Milton Sebastião de Paula.

A gerente administrativa Neli Lopes afirmou que começou a pegar o ônibus da linha 171 há três meses e precisou perguntar em qual ponto o coletivo passava. “Se passaram três meses e nada mudou, a única coisa é que agora eu também dou informação”, afirmou.

Além do déficits de adesivos informativos, as placas que serviriam de suporte apresentam diversos tipo de danificação. As paredes, que também poderiam ser usadas para preencer as informações sobre as linhas, também estão pichadas na maioria dos pontos visitados pela EPTV.

O que diz a Prefeitura

O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, informou que os corredores de ônibus vão passar por uma transformação e todos os pontos serão trocados. “Os abrigos serão mais modernos, vão conter todas as informações e também um wifi para as pessoas acessarem os horários e as linhas pela internet.

O titular da pasta afirmou que o processo deve ser iniciado “dentro de alguns meses”, após o término da licitação.