Belavia e Turkish Airlines anunciam acordo de codeshare

Belavia e Turkish Airlines anunciam acordo de codeshare

11/05/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss




A Belavia – Belarusian Airlines, companhia aérea da Bielorrússia, e a Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, anunciam a assinatura de um acordo de codeshare, com vigência a partir de 1º de maio de 2018.

Por meio desta parceria, a Turkish Airlines e a Belavia adicionarão em seus códigos de voo em Istambul – Minsk v.v. nos voos operados por ambas as partes.

“Nós estamos satisfeitos com o codeshare realizado com a Belavia. Acreditamos que este acordo irá melhorar o nosso relacionamento com esta Companhia, reforçando simultaneamente nossa cooperação comercial para outro patamar. Com estes novos voos operados em parceria, os passageiros terão mais opções para viajar entre a Bielorrússia e a Turquia”, afirma Bilal Eksi, vice-presidente e CEO da Turkish Airlines.

“Minsk – Istambul é uma das rotas mais importantes na crescente rede da Belavia-Belarusian Airlines, e acreditamos que esta cooperação com a Turkish Airlines levará a um maior fluxo de negócios e lazer não só entre a Turquia e a Bielorrússia, mas além de Istambul e Minsk,” complementa Anatoly Gusarov, Diretor Geral da Belavia-Belarusian Airlines.

Vale destacar que além dos códigos v.v utilizados por ambas operadoras, a inclusão de pontos além e / ou outras rotas também poderão ser avaliados em uma segunda fase após a ativação deste acordo de codeshare.

Estes voos oferecerão conexões rápidas e convenientes para passageiros que partem de Istambul, a maior cidade turca além de ser um importante ponto de transferência na região, para Minsk. Além disso, levando-se em conta a estrutura complementar do horário dos voos de ambas as companhias, os passageiros usufruirão desta conexão ininterrupta em seus respectivos hubs.

A Turkish Airlines, empresa que voa para mais países e destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea no mundo, opera para mais de 300 destinos, transportando passageiros e carga em 121 países.

A Belavia, por sua vez, oferece conexões curtas e convenientes no aeroporto de Minsk, com saídas diárias para 50 destinos na Europa, na Federação Russa e na Ásia Central.

Sobre a Turkish Airlines:
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 326 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 302 destinos no mundo, sendo 253 internacionais e 49 nacionais, em 121 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Belavia:
A Belavia é a maior companhia aérea da República da Bielorrússia. Com sede no Aeroporto Nacional de Minsk, realiza voos regulares de Minsk para 50 aeroportos em 27 países. A Belavia foi fundada em 5 de março de 1996. Desde 1997, é membro pleno da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), desde 2010 – membro da Associação das Companhias Aéreas Regionais Européias (ERAA). A frota da companhia aérea é composta por 27 aeronaves (cinco Boeings 737-800, seis Boeings 737-500, sete Boeings 737-300, três Embraers-175, duas Embraers-195, quatro CRsJ-100 / -200). Mais informações no site oficial belavia.by ou nas redes sociais: facebook.com/belavia, instagram.com/belavia.airlines/, vk.com/belavia_airlines e twitter.com/belavia_by

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos em 190 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines. (de assessoria)