Citi – Rápido Sumaré começa a devolver créditos não utilizados de cartão de transporte de Indaiatuba

Citi – Rápido Sumaré começa a devolver créditos não utilizados de cartão de transporte de Indaiatuba

02/05/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Campinas.




Após acordo com o Ministério Público, a Companhia de Transporte de Indaiatuba (Citi) começa a devolver a partir desta quarta-feira (2) os créditos retidos nos cartões comuns e escolares dos passageiros de Indaiatuba (SP). O ressarcimento será feito na central de vendas da empresa que fica na Rua Siqueira Campos, nº331, no centro.

O atendimento será pelos próximos 60 dias e os passageiros devem comparecer ao local com RG e o cartão. Lá, o titular do cartão precisa informar sua conta bancária para que o valor dos créditos seja depositado. Caso o portador não tenha conta, é possível realizar o depósito na conta de um terceiro.

Segundo a empresa, o depósito do valor será efetuado em até 15 dias, a partir do comparecimento do passageiro na central de vendas.

Sobre os cartões escolares municipais e de servidores públicos, a determinação do MP prevê que a empresa deposite os valores na conta do município em até 60 dias, a partir do momento que a Administração informar a conta bancária.

Histórico

A empresa Sancetur – Sou Indaiatuba assumiu o serviço de transporte urbano no dia 11 de fevereiro. Desde então, os passageiros se sentiram lesados pelo fato de a companhia não aceitar os bilhetes da Citi, empresa que realizava o serviço. No dia 14 de fevereiro, a Prefeitura notificou que a empresa tinha 24 horas para informar os procedimentos para devolução dos créditos.

Dois dias depois, o MP informou que investigaria os danos financeiros causados aos passageiros após a mudança de empresas. A abertura do inquérito ocorreu após a Prefeitura acionar o órgão.