Copa Airlines retoma operações para a Ilha de St. Maarten

Copa Airlines retoma operações para a Ilha de St. Maarten

08/05/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss




A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S. A, {NYSE: CPA}, membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, anuncia a reativação de suas operações para a Ilha do Caribe de St. Maarten / St. Martin no dia 2 de junho. A rota estava temporariamente suspensa desde setembro de 2017 por conta dos efeitos causados pelo Furacão Irma.
A Copa Airlines irá retomar as operações com dois voos semanais, cujos bilhetes já estão à venda para voos a partir de 2 de junho, e irá aumentar as frequências durante a alta temporada. A rota para St. Maarten partirá do Panamá às segundas e sábados, com o código CM134, com horário de partida às 7h24 e chegada às 11h30 (horário de St. Maarten), enquanto o voo de volta CM133 irá operar às segundas e sábados com horário de partida às 12h29 e chegada às 14h46 (horário do Panamá).
“A Copa Airlines sempre acreditou que St. Maarten e seus habitantes se recuperariam dos efeitos do Furacão Irma. Com o recomeço das nossas operações para a ilha, a reativação da economia, do comércio e do turismo de St. Maarten e outras áreas ao redor serão promovidas”, afirma Christophe Didier, vice-presidente de vendas da Copa Airlines. “Desde que começamos a voar para St. Maarten quase oito anos atrás, a ilha se tornou um dos destinos preferidos dos passageiros em férias no Caribe”, completa Didier.
Com o recomeço das operações para St. Maarten, a Copa Airlines reforça seu compromisso com a reativação da economia, do comércio e do desenvolvimento do Caribe – uma região que a Copa ajudou com voos humanitários para transportar comida, equipamentos, remédios e produtos essenciais após os impactos do Furacão Irma.

“Por muitos anos, a Copa Airlines tem literalmente sido a ponte que conecta a América Central à América do Sul. O retorno de St. Maarten para a Copa é muito importante para a recuperação do país, e mostra que St. Maarten está se recuperando e isso é viável para reativar o destino”, disse Rolando Brison, diretor interino do Tourism Bureau of St. Maarten. “Nós esperamos que milhares de pessoas usem a Copa Airlines para visitar St. Maarten, um dos mais bonitos destinos do Caribe, e agradecemos a Copa Airlines por acreditar no país e na população de St. Maarten”, completou Brison.
Em parceria com as autoridades de Turismo de St. Maarten, Saint Martin e Anguilla, a Copa Airlines irá começar a promoção das ilhas, com o objetivo de reativar os visitantes para essa maravilhosa área do Caribe, que será conectada a mais de 60 cidades nas Américas do Sul, Central e do Norte graças à rede de destinos da companhia aérea.
A ilha de St. Maarten é dividida pela Holanda (St. Maarten) e França (Saint Martin) e oferece aos visitantes mais de 37 praias consideradas entre as melhores no mundo, uma arquitetura colonial, extensa cozinha e dinâmica vida noturna. De St. Maarten, turistas podem facilmente se transportar para outras ilhas, como St. Eustatius, Antigua, Barbuda, Saint Kits e Nevis, assim como as British Virgin Islands. Adicionalmente, um serviço de balsa permite aos turistas visitarem ilhas vizinhas como Anguilla (35 minutos de catamarã), um dos mais exclusivos e preferidos destinos para turistas no mar do Caribe.

Sobre a Copa Holdings, S.A.
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as principais companhias aéreas da América Latina para passageiros e carga. Atualmente, as companhias aéreas oferecem serviços para 78 destinos em 32 países, nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. Ao longo de 70 anos de operações ininterruptas, conseguiram converter o Hub das Américas, localizado no Panamá, no principal centro de conexões de todo o continente. A companhia conta uma das frotas mais jovens e modernas do setor, composta por 100 aeronaves: 80 Boeing 737 Next-Generation e 20 Embraer-190, e pontualidade próxima de 90%, um dos melhores indicadores da indústria.
Graças a esta pontualidade, a Copa Airlines foi reconhecida pela FlightStats, pelo quinto ano consecutivo, como “a companhia aérea mais pontual da América Latina”, e a Airline Guide Oficial Londres como “a quarta companhia aérea mais pontual do mundo” por seus resultados obtidos em 2017. Em 2016, a companhia recebeu o prêmio de “Companhia Aérea Líder do México e da América Central” nos World Travel Awards.
Neste ano, a Copa também recebeu dois prêmios Skytrax como “Melhor Companhia Aérea na América Central e Caribe” e “Melhor Companhia Aérea na América Central”. A Copa Airlines faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de desfrutar 1.330 aeroportos em 192 países e aproveitar mais de 18.500 voos diários. Além disso, a Copa mantém acordos de codeshare com a Air France, KLM, United Airlines, Aeromexico, Iberia, Lufthansa, Turkish, Emirates, Asiana, Avianca, GOL, TAME e Cubana. Para emitir e gerir reservas, comprar bilhetes via transações seguras em sete moedas diferentes, realizar Web Check-in, imprimir cartões de embarque e adquirir informações sobre políticas de viagem e requisitos imigratórios, visite www.copa.com. Além disso, acesse www.ConnectMiles.com para conhecer as melhorias e expansões do programa de fidelidade da Copa Airlines, projetado especialmente para seus viajantes.