Quer ter seu próprio negócio? Veja cinco dicas para ter um ponto de troca rápida de óleo

Quer ter seu próprio negócio? Veja cinco dicas para ter um ponto de troca rápida de óleo

21/05/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações da assessoria do Grupo Total.




Ser dono do próprio negócio é o sonho da maioria dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita pelo Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), três em cada dez brasileiros entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de uma. Como consequência, a taxa total de empreendedorismo passou de 23%, em 2004, para 34,5% em 2017.

(c) 2016 Luis Franca / @luisfranca

Segundo Thiago Augusto Braga, coordenador de Desenvolvimento de Negócios da TOTAL Lubrificantes do Brasil – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo –, o mercado automotivo oferece muitas oportunidades. “Apesar do cenário econômico instável nos últimos anos, o segmento tem apresentado recuperação. E como o brasileiro é apaixonado por carro, a demanda por produtos e serviços tende a crescer em 2018. Com a TOTAL, os donos de trocas de óleo, centros automotivos e oficinas mecânicas têm um modelo exclusivo no país que é extremamente competitivo e lucrativo por meio de serviços, produtos e soluções com toda a expertise do Grupo TOTAL”, destaca.
Para um melhor entendimento desse modelo de negócio da companhia, a rede de Postos de Troca de Óleo Rápida (Rapid Oil Change – ROC) é uma nova configuração de serviço automotivo no Brasil. “É realizado um acordo comercial entre a TOTAL e uma troca de óleo já estabelecida, onde o objetivo é proporcionar aos clientes um atendimento de qualidade. Com essa parceria, os donos e funcionários possuem todo o respaldo da TOTAL Lubrificantes do Brasil, e passam por treinamentos diretamente com a nossa equipe técnica. Além disso, cada unidade oferece serviços de mecânica rápida, análise e troca de fluidos e filtros, bem como a verificação gratuita de até 15 itens essenciais do veículo para quem fizer a troca de óleo”, explica o executivo.
Abaixo, o especialista da TOTAL dá cinco razões para investir em um ROC da companhia, que atualmente conta com uma rede de 52 unidades em regiões estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e o Distrito Federal.

1. KNOW-HOW: a TOTAL é reconhecida mundialmente como sinônimo de inovação, tecnologia e qualidade. Sempre comprometida com o desenvolvimento sustentável, a companhia está presente em mais de 130 países e conta com mais de 98 mil colaboradores para realizar atividades em cada fase da indústria de petróleo e gás, desde a extração até o comércio de produtos derivados. No Brasil, possui uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e um escritório, na capital, com uma equipe altamente capacitada para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que comercializa no país.

2. PORTFÓLIO: com um diversificado mix de produtos e soluções automotivas, a TOTAL é especialista quando o assunto é lubrificante para carros, motocicletas, vans, pick-ups e caminhões com as linhas QUARTZ, ELF e RUBIA. São mais de 100 pessoas do Grupo trabalhando em pesquisa e no desenvolvimento para criar produtos que garantem a melhor performance e qualidade. Por isso, a marca possui homologações e aprovações das principais montadoras de veículos. Entre elas, a Peugeot, Citröen DS, Renault, Kia e Nissan.

3. MARKETING E FORÇA DE VENDAS: com padrão internacional de comunicação visual e um novo conceito cuidadosamente planejado para atender os clientes com agilidade, qualidade e comodidade, os Postos de Troca de Óleo Rápida são uma opção atrativa para atender com excelência até mesmo os clientes mais exigentes. Além disso, os afiliados usufruem de diversos benefícios, como apoio para desenvolver materiais de comunicação para pontos de venda, identidade visual e contam com um plano de marketing para o ano todo, que inclui campanhas de incentivo para a equipe e também promoções destinadas ao cliente final para aumentar o volume de vendas de cada ROC.

4. TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO: a TOTAL oferece treinamentos técnicos para melhor qualificar os trocadores de óleo de sua rede. Dessa forma, mantém o padrão de excelência no atendimento, que é personalizado, em todas as suas 52 unidades ROC no Brasil.

5. SUPORTE TOTAL: a qualquer momento, a equipe da TOTAL Lubrificantes está à disposição para auxiliar e esclarecer todas as dúvidas dos seus empreendedores sobre os produtos, serviços, oportunidades e obter informações sobre condições comerciais competitivas.

Sobre o Grupo Total
A Total é um grupo global de energia, uma das maiores empresas internacionais de petróleo e gás, e um importante player no setor de energias de baixo carbono. Os seus 98.000 funcionários estão comprometidos em fornecer uma energia melhor – mais segura, limpa, eficiente, inovadora e acessível – ao maior número de pessoas possível. Presente em mais de 130 países, a Total procura garantir que as suas atividades gerem benefícios econômicos, sociais e ambientais de forma consistente. Para mais informações, visite www.total.com