Após três dias, ônibus que foram enviados à Paraíba do Sul têm que voltar para Campos/RJ

Após três dias, ônibus que foram enviados à Paraíba do Sul têm que voltar para Campos/RJ

24/06/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Sul do RJ.

Os moradores de Paraíba do Sul, RJ, estão novamente sem transporte público municipal. Na quarta-feira (20), o município recebeu veículos alugados de uma empresa de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, mas foram identificadas irregularidades e a frota voltou pra Campos.

A cidade já tinha ficado uma semana sem transporte público, depois que a prefeitura cassou a permissão da viação Paraíba LTDA de operar no município. Paraíba do Sul assumiu o serviço, alugou ônibus da viação São Salvador e contratou motoristas. Os ônibus alugados circularam por apenas por três dias, inclusive, com valores reajustados das tarifas em 27%, de R$ 2,20 para R$ 2,80.

Mas esses ônibus foram comprados com dinheiro do Fundo de Desenvolvimento de Campos dos Goytacazes (Fundecam), ou seja, dinheiro público. E segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Campos, os veículos não poderiam ter sido alugados.

Em nota, a prefeitura de Paraíba do Sul, informou na manhã deste sábado (23) que não sabia que os ônibus tinham sido comprados pela prefeitura de Campos e “que assim que a questão veio à tona, foram tomadas as providências legais, inclusive na esfera criminal. A administração disse ainda que os ônibus de uma nova empresa, serão utilizados no transporte da cidade.