INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas

 App 99 aproveita o Dia dos Namorados e lança campanha para compartilhamento de viagens

Por: Notícias Portal InterBuss / Portal InterBuss

• Com informações da assessoria da 99.




Me liga quando chegar? Essa é a pergunta que muitos casais se fazem ao se despedir para assegurar que o seu parceiro foi com segurança ao destino. Pensando nisso, a 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, desenvolveu a ferramenta de compartilhamento de rotas no aplicativo. A ideia é celebrar o Dia dos Namorados com proteção e muito cuidado.
A funcionalidade é uma das mais novas implementações de segurança do aplicativo. Por isso, a empresa está fazendo uma campanha nas redes sociais para estimular o seu uso, entre casais de namorados ou outras pessoas que querem proteger umas às outras.
“O compartilhamento de rotas é uma forma do usuário dividir seu trajeto com alguém de confiança e, em uma data especial como o Dia dos Namorados, essa funcionalidade faz ainda mais sentido: proporcionar cuidado a uma pessoa querida”, diz Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99.
Para acionar a ferramenta, o passageiro deve clicar em “compartilhamento”, conforme imagem abaixo. Isso pode ser feito através de grupos de mensagem, redes sociais, lista de favoritos ou SMS. Imediatamente, um link será enviado à pessoa escolhida. A partir de então, a rota poderá ser visualizada em tempo real em qualquer navegador de internet.

“Segurança comunitária é umas das formas mais eficazes de promover proteção na sociedade. Ou seja, pessoas cuidando umas das outras”, afirma Leonardo Soares. “Esse modelo deu certo no Japão e em outros países, e está chegando à 99 para se somar à nossa tecnologia de ponta focada em prevenção.”
Entre as outras funcionalidades implementadas recentemente estão o informe do CPF ou cartão de crédito antes da primeira corrida e o aperfeiçoamento da inteligência artificial que prevê incidentes na plataforma. O que quer dizer que as chamadas são validadas e monitoradas em tempo real, com situações de risco automaticamente bloqueadas.
Além disso, o aplicativo passou a notificar o motorista sobre passageiros frequentes, analisando o histórico de quem faz a chamada e avisando ao condutor que aceitar a corrida. Também há a possibilidade de denunciar incidentes de segurança pelo próprio app, o que aumentou a velocidade da comunicação e resposta da empresa.
Em um mês com as implementações citadas, a empresa reduziu em mais de 40% o número de incidentes. Com isso, 99,99% das corridas são seguras atualmente.



 VEJAMAIS


INTERBUSS | Porque transporte é vida! | Página principal Missão e valores Anuncie! | Ônibus de Campinas