Justiça apreende 98 dos 130 ônibus da empresa Paranapuan por falta de pagamento no Rio de Janeiro

Justiça apreende 98 dos 130 ônibus da empresa Paranapuan por falta de pagamento no Rio de Janeiro

18/06/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Rio.




Em pleno sábado (16), a espera por ônibus, na Ilha do Governador, é grande. Na sexta-feira (15), 98 ônibus da Viação Paranapuan foram apreendidos e levados para um depósito. Com menos ônibus nas ruas, sobrou para os passageiros.

“Está horrível, tem 40 minutos que estou aqui esperando o 634 e ele não aparece”, disse uma passageira num ponto na Estrada do Galeão.

“Cheguei aqui às 9h. São 9h33 e nada ainda. Até agora não passou nenhum ônibus”, reclamou um passageiro no ponto, na manhã deste sábado.

A Paranapuan tem 130 ônibus na frota, em 17 linhas, segundo funcionários. Mas só 32 ônibus estão rodando desde sexta-feira. Uma decisão da justiça apreendeu 98 ônibus da viação porque a Paranapuan comprou os ônibus de uma empresa e não pagou a conta.

Na sexta-feira já tinha sido um dia difícil para os moradores da Ilha por conta do número menor de ônibus circulando. Mas há quem diga que tem sido assim sempre.

“Como é sábado, eu acredito que a frota diminui e a Paranapuan que já está com a frota escassa dificulta muito mais. Quem vem de fora da Ilha e depende da Paranapuan enfrenta uma dificuldade muito grande”, disse uma passageira.

Só este ano a Secretaria Municipal de Transportes multou 96 vezes as linhas de ônibus que circulam na Ilha. E o principal motivo é rodar com a frota abaixo do determinado. De todas essas multas, só quatro foram pagas.

A Viação Paranapuan informou que está recorrendo da decisão da justiça sobre os ônibus apreendidos.