Motorista do Rio de Janeiro decora ônibus urbano com enfeites da Copa do Mundo

Motorista do Rio de Janeiro decora ônibus urbano com enfeites da Copa do Mundo

27/06/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Rio.




Em época de Copa, as viagens de passageiros de um ônibus que circula na Zona Norte do Rio são acompanhadas de bandeiras, fitas, simpatia e até um penteado à la Neymar. O motorista Carlos Rodrigues Moço, de 71 anos, resolveu decorar o coletivo e demonstrar sua torcida e seu amor pela Seleção.

‘Seu Moço’, como é conhecido, trabalha na linha 630, que vai do IAPI da Penha até a Praça Saens Peña, na Tijuca. Ele conta que não é a primeira vez que decorou o ônibus, e que em diversas ocasiões ou datas comemorativas pensa num jeito de agradar a seus passageiros.

“Dia das mães, Dia Internacional da Mulher, Natal… Eu sempre faço uma comemoração dessa assim no trabalho”, revelou o motorista.

Carlos contou, ainda, que a decoração foi feita aos poucos. Ele utilizou uma parte da sua aposentadoria, que deixa de reserva, para colocar suas ideias em prática. Segundo ele, com o retorno positivo do público, a animação para enfeitar o coletivo foi ainda maior.

“Eu estava sentado e pensando em alguma coisa pra chamar atenção do povo. O tipo de trabalho que eu faço, a gente lida muito com o público, então eu estou sempre procurando alguma coisa pra fazer. Aí eu pensei nessa ideia do futebol. É uma época boa de fazer. Aí eu comecei a fazer isso tudo, o pessoal falou que estava ficando bonito.”

Os passageiros contaram que a ideia é inovadora e que ainda não tinham visto nada parecido no Rio.

“Mesmo com a minha idade, é a primeira vez que eu vejo um ônibus todo enfeitado. Ajuda na torcida, os passageiros ficam animados de pegar um ônibus desse tão bonito. Está de parabéns o motorista”, comentou a dona de casa Lizete da Silva, de 68 anos.

O militar Nelson de Oliveira, de 77 anos, é passageiro assíduo da linha e garantiu que a decoração ficou bonita. Nelson ainda adiantou que no próximo jogo, se depender da torcida de Seu Moço, o Brasil sairá vencedor. “Podemos chamar de ônibus da vitória. Vai ser 3 a 1 para o Brasil”, garantiu.

Para completar a performance, o simpático motorista decidiu fazer o mesmo penteado que do seu ídolo Neymar. Ele contou que adora futebol e sempre acompanha os jogos do Paris Saint-Germain, atual time do jogador. O motorista disse ainda que a ideia deu tão certo que já pensou até em continuar com o corte de cabelo mesmo com o fim da Copa.

“Surgiu essa ideia agora, eu estava em casa aí pensei em pintar o cabelo do Neymar, porque é uma coisa que chama muita atenção. Aí eu conversei com o rapaz do salão. Eu gostei, ficou muito bom. Em casa todo mundo aceitou bem. É difícil entrar um passageiro que não elogia: ‘o cabelo ficou bonito, hein?’ Eu digo que sou o Neymarzinho. É boa a ideia, eu gostei da ideia, talvez fique até com ele pra sempre agora.”

Os colegas de trabalho garantem que simpatia e alegria é a marca de Moço. O fiscal da empresa de ônibus Valmir Junior, que lida diariamente com Carlos, contou que os colegas e os passageiros se relacionam muito bem com ele.

“O relacionamento dele é o melhor possível. É um senhor de idade que está trabalhando, superprofissional, trata todo mundo bem e é essa alegria aí de sempre. Os passageiros adoraram, tá todo mundo correspondendo, e pra frente Brasil”, diz o fiscal.

Quanto ao estilo, ele brincou, aos risos, que o cabelo do motorista está melhor que o do Neymar. “Se o Neymar pode, porque não Seu Moço? Prefiro o do Seu Moço, hein, Neymar”, se diverte Valmir.

Motorista distribui presentes para os passageiros em datas especiais

A professora Luiza de Fátima e a babá Sônia Regina contaram ao G1 que pegam o ônibus diariamente e que Seu Moço já é conhecido e muito admirado pelos passageiros da linha.

“Seu moço é gente finíssima. Qualquer coisa que tem algum motivo, uma festividade, ele faz; nós, passageiros, adoramos”, contou Sônia.

Luiza garantiu que já recebeu vários presentes do motorista e que a iniciativa faz bem a todos que têm a oportunidade de viajar com ele.

“Todo evento que tem durante o ano ele sempre faz algo diferente, é um motorista muito legal. No Natal ele dá cartão desejando Feliz Natal pra família; no Dia das Mães, ele enfeita o carro, Dia dos Pais… ele está sempre fazendo algo pra se diferenciar dos outros. Eu acho legal porque os passageiros se sentem bem também”.