Polícia de Jundiaí prende jovem que apedrejou ônibus da Viação Jundiaiense

Polícia de Jundiaí prende jovem que apedrejou ônibus da Viação Jundiaiense

26/06/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do Jornal da Região.




A Polícia de Jundiaí prendeu um jovem de 18 anos pelo crime de Danos ao Patrimônio Público. Essa é a resposta da Polícia aos atos de vandalismos que vêm sendo praticados nos ônibus do município. Quem for flagrado em qualquer ato ilícito, inclusive na entrada pela porta traseira sem pagar passagem será encaminhado para a Delegacia.

De acordo com relato de um motorista da Viação Jundiaiense, ele advertiu três jovens que estavam fumando maconha no interior do ônibus do Parque Cecap, no final de semana.

Os jovens ficaram revoltados e em retaliação passaram a atirar pedras no coletivo. Uma das pedras acertou o para-brisa do ônibus.

Graças ao sistema de monitoramento por câmeras instaladas nos coletivos o rapaz foi identificado e preso pela Guarda Municipal.

Levado até o Plantão da Polícia Civil, a delegada Milena Fernandes Gallardo Anhe fixou fiança de R$ 1 mil que o rapaz não tinha e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, para aguardar decisão da Justiça.

O jovem terá de pagar por um novo para-brisa, será processado pela empresa pelas despesas com o vidro e a retirada de circulação do coletivo, para manutenção, além do processo criminal que correrá na Justiça.

As forças de segurança da cidade se reuniram recentemente e decidiram que todos os atos de vandalismo e de evasão das catracas com entrada pela porta traseira serão encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para que os responsáveis sejam processados.