Motorista muda trajeto de linha para socorrer idoso que passou mal dentro de ônibus em Suzano

Motorista muda trajeto de linha para socorrer idoso que passou mal dentro de ônibus em Suzano

16/07/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Mogi e Suzano.




Um motorista mudou o trajeto normal da linha em que trabalha para socorrer um passageiro, de 75 anos, que estava passando mal durante a viagem, em Suzano, neste sábado (13). No entanto, na unidade ele não recebeu atendimento e ficou esperando uma ambulância para ser transferido e acabou morrendo no caminho para o Hospital. A Secretaria de Saúde de Suzano informou que enfermeira capacitada estava atendendo outro paciente em estado gravíssimo, por isso o idoso precisou ser transferido.

O motorista da Viação Radial chamou o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), mas como a ambulância estava demorando para chegar, ele decidiu levar a vítima com o ônibus e todos os passageiros até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boa Vista.

Mas lá o senhor também não pode ser atendido, e foi preciso aguardar o Samu. No caminho para o hospital, ele morreu.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Suzano informou que as ligações de celulares para o Samu estão caindo na Central de São Paulo, e não estão completando quando o contato é feito dessa maneira. Enquanto isso não é corrigido, o serviço na cidade deve ser acionado através de um telefone fixo para o 192.

A secretaria diz também que não houve “negativa de atendimento”, e que quando o senhor chegou à UBS, a enfermeira capacitada estava no atendimento de outro paciente em estado “gravíssimo”.