Ônibus articulado da Auto Viação Ouro Verde é atingido por caminhão sem freio em Hortolândia

Ônibus articulado da Auto Viação Ouro Verde é atingido por caminhão sem freio em Hortolândia

18/07/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Campinas.




Um ônibus articulado do transporte metropolitano e um caminhão se envolveram em um acidente com seis veículos de passeio na manhã desta quarta-feira (18), em Hortolândia (SP). O caminhão tombou sobre um carro e o coletivo chegou a atingir uma clínica. Seis pessoas ficaram feridas, segundo a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local.

Foto: Nivaldo Barbosa

As colisões ocorreram por volta das 7h25 no cruzamento entre as avenidas São Francisco de Assis e Thereza Ana Cecon Breda, no bairro Vila Real. O ônibus fazia a linha que sai de Sumaré (SP), passa por Hortolândia e segue para Campinas (SP). Havia passageiros no transporte. O trânsito foi liberado por volta das 12h.

“Foi um momento de susto, de pânico, na hora. Só vimos aquele vulto no momento, batida, o caminhão vindo em cima. Foi muito rápido”, conta José Carlos Ferreira motorista de um dos carros atingidos.

Imagens gravadas pela câmera de segurança da clínica registraram o momento em que o ônibus se aproxima da porta do estabelecimento e atinge um muro. A entrada do local precisou ser escorada com madeiras.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou, por nota, que o ônibus pertence à empresa Ouro Verde e operava a linha 654.

“A EMTU aguardará as investigações policiais para saber com exatidão as causas do acidente. A vistoria do ônibus está vigente até fevereiro de 2019”, disse a entidade.

Feridos

Viaturas do Samu e ambulâncias da cidade foram deslocadas para o local. Os motoristas do ônibus e do caminhão e um passageiro tiveram ferimentos graves. Os outros feridos são dois passageiros e o ocupante de um carro vermelho que foi atingido pelo caminhão no tombamento.

As vítimas foram levadas para as unidades de saúde do Jardim Nova Hortolândia e Jardim Amanda, e também para o Hospital Municipal Mário Covas.

De acordo com a Prefeitura, todas as vítimas passam bem. O Hospital recebeu uma mulher de 27 anos e um homem de 59 anos. Ambos fora de risco, sem dor. Passaram por exames de raio-x e passarão por reavaliação médica.

Para a UPA Nova Hortolândia foram encaminhadas duas mulheres, de 26 anos e 36 anos, com suspeita de politrauma e fizeram raio-X. A mais jovem foi medicada e liberada em seguida. A outra vítima aguarda reavaliação médica.

Na UPA do Jardim Amanda, dois homens, de 24 anos e 59 anos, deram entrada com escoriações leves. Estão em observação e aguardam reavaliação para serem liberados.

Caminhão não conseguiu frear

Segundo o repórter da EPTV, o ônibus passou no semáforo, que estava verde, para cruzar a avenida, mas o motorista do caminhão, que trafegava pela Avenida São Francisco de Assis, não conseguiu frear. Ele atravessou o semáforo vermelho, atingiu o ônibus e mais seis carros.