Ônibus são estacionados em lugar irregular por falta de espaço no Terminal Vila Velha

Ônibus são estacionados em lugar irregular por falta de espaço no Terminal Vila Velha

29/07/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 ES.




Motoristas de ônibus não estão conseguindo estacionar dentro do Terminal de Vila Velha durante o período de intervalo e, por isso, estão parando nas vias do entorno. O problema é que um motorista já foi multado.

Ele e os colegas alegam que a situação está complicada porque pelo menos 25 linhas a mais foram transferidas para o local, após as operações no Terminal de Itaparica serem suspensas há quase uma semana.

Mesmo com a placa informando que era um local de estacionamento proibido, o motorista Márcio Arruda parou em uma das vagas na manhã desta sexta-feira (27). “Eu achei que era o lugar mais adequado pra parar, por perto, para eu fazer o meu intervalo. Se eu ficar rodando procurando vaga, vou perder meu intervalo todo. Não tem como”, disse.

Ele não foi o único. Na manhã desta sexta, a reportagem viu vários ônibus parados em locais proibidos e motoristas reclamando do mesmo problema, que também afeta os demais condutores que passam pela região.

Um motorista foi multado pela Guarda Municipal nesta semana. Ele estacionou na frente de uma capela mortuária e os responsáveis denunciaram a situação. A infração nesse tipo de situação é considerada grave, o motorista perde cinco pontos na carteira e paga multa de quase R$ 200.

Além do problema com as vagas, o movimento de entrada e saída do terminal aumentou muito com o aumento da circulação de linhas. “Triplicou a quantidade de ônibus nesse terminal, ele não suporta. O motorista não é culpado do que está acontecendo aqui”, explicou o diretor do Sindirodoviários, Silvio Carlos Ramos.

Prefeitura de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha explicou que a Guarda Municipal não está multando os motoristas dos ônibus, mas quando a população reclama, não pode se negar a aplicar a multa. Foi o caso do motorista na frente da capela mortuária.

Ceturb

A Ceturb-ES informou que enviou ofício à prefeitura solicitando a permanência temporária de parte da frota, nas vias do entorno do Terminal de Vila Velha, durante o intervalo técnico entre as partidas dos ônibus. Essa medida exige sinalização específica para tal, para evitar transtorno no trânsito, a exemplo do que foi feito em 2013, quando parte da estrutura do telhado do Terminal de Itaparica caiu devido a incidência de ventos de mais 120km/h.