Os 11 objetos inusitados esquecidos nas corridas da 99

Os 11 objetos inusitados esquecidos nas corridas da 99

16/08/2018 0 Por Redação

“Perna mecânica, máquina de inseminação artificial, papagaio e até pia de banheiro: esses são alguns dos objetos inusitados já esquecidos pelos passageiros nas corridas da 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing.

Para evitar casos como esse, a 99 está lançando em agosto duas ferramentas para evitar e facilitar a localização dos achados e perdidos.

A primeira é uma mensagem de voz que avisa usuários para verificarem se nada foi deixado no veículo.

A segunda é um canal no próprio aplicativo para que usuários contatem os condutores em caso de perdas.

Juntas, as duas novidades são responsáveis por uma redução de 50% dos casos de esquecimento em chamadas da plataforma.

“Recentemente peguei um passageiro que esqueceu um objeto estranho no porta malas do carro. Só depois, quando fui devolver, soube do que se tratava: uma máquina de inseminação artificial para equinos”, afirma o motorista Tiago, de Quixeramobim (CE), que atua no 99Pop desde janeiro.

Em 2018, foram esquecidos mais de 160 mil objetos por passageiros da 99. Semanalmente, eram cerca de 5 mil antes do lançamento das funcionalidades.

São Paulo é a cidade campeã de achados e perdidos, seguida por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife. As peças mais esquecidas são celulares, carteiras e chaves.

O que já foi esquecido: Máquina de inseminação artificial; Perna mecânica; Mãe; Varinha do Harry Potter; Microondas; Gato; Papagaio; 150 Yakults; Pia; Saco de folhas de amora; Churrasqueira.

“Os objetos e suas histórias podem ser engraçadas, mas a 99 se preocupa genuinamente em fornecer a melhor experiência em sua plataforma”, diz Caio Poli, diretor de relacionamento com clientes da 99. “Ajudar a recuperar essas coisas significa mais segurança e comodidade aos usuários.”

O que fazer em caso de esquecimento?

  • Clique no bonequinho no canto superior esquerdo da tela. Depois, escolha “ajuda”
  • Se o objeto tiver sido esquecido na última corrida, ela estará selecionada automaticamente
  • Se não, escolha a opção “ver todas”. Depois, “achados e perdidos”
  • Descreva o objeto esquecido e envie a mensagem
  • Você receberá o nome e telefone do motorista no e-mail cadastrado
  • Se preferir, ligue para o número 0300 3132 421