Primeiro de dois ônibus elétricos chega à cidade de Bauru

Primeiro de dois ônibus elétricos chega à cidade de Bauru

02/09/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Bauru.

O sistema de transporte público de Bauru (SP) recebeu nesta sexta-feira (31) o seu primeiro ônibus elétrico. O veículo custou R$ 1,8 milhão e deverá entrar em operação daqui a dez dias.

O novo veículo foi comprado pela empresa Cidade Sem Limites, uma das que operam no sistema de transporte urbano em Bauru, e vai ser usado na linha Nobuji Nagasawa-Centro.

Sem emissão de poluentes, a estimativa é que o ônibus que usa a energia elétrica opere com uma economia de 35% na comparação com os demais, que usam o óleo diesel.

Segundo a assessoria da empresa, a bateria do ônibus tem duração de quatro horas e permite circular até 250 quilômetros. A tecnologia é de uma empresa chinesa instalada na região de Campinas.

O veículo tem capacidade para 33 passageiros sentados e espaço para cadeirante. Na próxima semana, a empresa vai capacitar alguns motoristas para operar o veículo.

A outra empresa de ônibus na cidade, a Grande Bauru, também anunciou a compra de um ônibus elétrico, com previsão de chegada para até duas semanas.

Esses veículos elétricos têm vida útil de 20 anos, o dobro dos ônibus atualmente usados no transporte coletivo da cidade.