Tarifa de ônibus em São Roque/SP é reajustada após troca de empresa

Tarifa de ônibus em São Roque/SP é reajustada após troca de empresa

12/09/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do G1 Sorocaba.

A tarifa do transporte urbano de São Roque (SP) ficou 16% mais cara e desagradou os passageiros da cidade. O valor estava sem reajuste desde 2015 e passou de R$ 3,60 para R$ 4,20.

Além do preço, os passageiros reclamam da mudança no sistema de integração dos ônibus, que era feita no terminal. Agora eles precisam de um cartão magnético para passar de um ônibus para o outro sem pagar uma nova passagem.

“Antigamente, a integração era feita somente no terminal rodoviário da cidade. Hoje a pessoa pode usar a integração em todos os pontos da cidade dentro de 45 minutos”, afirma Wlton Lima, gerente operacional da empresa.

Para fazer o pedido do cartão moradores alegam que precisam enfrentar uma fila e a demora do atendimento.

“Eles avisaram de última hora, foi uma correria…durante a semana, a gente vinha aqui e era uma fila enorme, imensa. A gente desistia e ia embora”, explica a estudante Kelly Mendes.

A empresa Mirrage, que administra o transporte desde junho, disse à TV TEM que colocou avisos no terminal, nos ônibus e na internet. A cidade conta com 25 linhas, atendendo em média a 7,5 mil pessoas por dia.

Segundo a empresa, a justificativa do aumento é a reposição da inflação e a orientação para quem tiver problema com o novo sistema é procurar o atendimento do terminal.