Carris adesiva ônibus para divulgar campanhas de prevenção ao câncer em Porto Alegre

Carris adesiva ônibus para divulgar campanhas de prevenção ao câncer em Porto Alegre

08/10/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

• Com informações do Zero Hora.

Desde quinta-feira (4), porto-alegrenses sortudos podem embarcar em um ônibus um pouco mais colorido do que os habituais. Até novembro, pelo menos um coletivo da Carris vai circular pelas ruas com as cores rosa e azul, em referência ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

A ideia é que o veículo, de número 807, seja revezado entre várias linhas da Carris. Além do ônibus temático, outros 30 trarão peças publicitárias nos espaços traseiros do veículo.

— As pessoas ainda estão assimilando a informação e a identidade. Quando respondemos, acham a proposta super interessante — conta a cobradora Thelma Pires da Silva, 33 anos.

Segundo a assessoria, a adesivagem foi bancada pela empresa que explora os espaços publicitários dos coletivos. Tal contrapartida já constava no pregão eletrônico lançado para escolher a companhia responsável, lançado em novembro de 2017.

Todos os anos, o mês de outubro é marcado pelas campanhas de mobilização para a prevenção do câncer de mama — é o tipo mais recorrente em mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Já o novembro, pelas ações de conscientização ao câncer de próstata e à saúde do homem — pelo menos 13 mil morrem por ano devido à doença.