Motorista fabrica bancos para pontos de ônibus em Cascavel

Motorista fabrica bancos para pontos de ônibus em Cascavel

30/10/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um motorista de Cascavel, no oeste do Paraná, usa o tempo livre para construir bancos para os abrigos dos pontos de ônibus da cidade. Desde que colocou em prática a iniciativa, em agosto de 2017, já são mais de 100 bancos.

“É um sentimento de a gente poder ajudar as pessoas. A gente como motorista vê as pessoas nos pontos aí. Nosso salário vem deles. Então não custa nas minhas folgas fazer um trabalho social como este”, comentou o motorista de ônibus Silvio Dias.

A ideia surgiu, lembra o motorista, depois de ver uma mãe, com uma mochila nas costas, amamentando o filho em pé em um ponto de ônibus no bairro Lagoa Azul.

Exemplo

O exemplo de voluntariado tem incentivado outras pessoas a garantir um pouco de conforto aos usuários do transporte enquanto esperam os ônibus.

Quem não ajuda a construir, doa parte do material necessário, como tinta e madeira. Depois, completa Dias, é só montar e instalar os bancos nas paradas de ônibus.

A professora Cleonice Ramos decidiu doar toda a madeira da casa onde o pai morava. Depois que ele morreu, o imóvel chegou a ser alugado. Agora, diz, a antiga moradia vai ganhar outra utilidade.

“Eu não ia fazer nada com a casa. O interessante para mim é o lote. Eu teria que desmanchar mesmo. Então, pensei em doar para alguma pessoa que pudesse utilizar em benefício de alguma coisa”, disse. Com informações do G1.