PM aposentado briga com motorista e arma de fogo dispara dentro do ônibus na Grande Recife

PM aposentado briga com motorista e arma de fogo dispara dentro do ônibus na Grande Recife

13/11/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um policial militar aposentado e um motorista de ônibus foram levados à delegacia, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, após uma briga que teve disparos de arma de fogo, dentro do coletivo. A Polícia Civil ainda investiga se os tiros foram efetuados pelo policial, identificado como Manoel Lucas de Omena, ou se a arma disparou sozinha durante a briga.

O caso ocorreu por volta das 17h30 da segunda-feira (12), no bairro Muribara, e foi divulgado nesta terça-feira (13) pela polícia. Um dos tiros atingiu a camisa do motorista, que não teve o nome divulgado, e outro, a lataria do ônibus. A vítima não ficou ferida.

De acordo com a Polícia Civil, o desentendimento ocorreu após o PM aposentado perceber que havia embarcado na linha errada e ter pedido para que o motorista o deixasse descer do coletivo fora da parada de ônibus. O motorista informou que só poderia parar no local estabelecido e, assim, os dois começaram a discutir.

Os dois homens chegaram a se agredir fisicamente, até que houve os disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência e levou os dois envolvidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.

Posteriormente, eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar se houve, ou não, tentativa de homicídio. A arma de Manoel Lucas foi apreendida e passa por perícia.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social para saber quais as penalidades possíveis ao policial e aguarda resposta.

Com informações do G1.