Prefeitura de Maceió implanta sistema semiexpresso em três linhas urbanas da cidade

Prefeitura de Maceió implanta sistema semiexpresso em três linhas urbanas da cidade

06/11/2018 0 Por Notícias Portal InterBuss

Três linhas de ônibus já existentes em Maceió irão ganhar viagens semiexpressas, com uma quantidade menor de paradas durante o percurso, a partir da segunda-feira (12).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os percursos acontecerão em todos os dias da semana, nos horários de pico da manhã (confira os horários na tabela ao fim do texto).

Ainda segundo o órgão, as viagens semiexpressas passarão por um período experimental de 90 dias para avaliação da aceitação do público e dos levantamentos técnicos.

Inicialmente, a linha 223 – Ipioca/Mercado estará entre os lotes contemplados com o novo modelo. A linha faz seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após essa única parada, a viagem seguirá direto até o shopping em Cruz das Almas, onde os passageiros poderão desembarcar.

Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, os usuários poderão subir no ônibus até a Rua Professor Loureiro, na Ponta Grossa. O desembarque de passageiros será realizado a partir da Avenida Tomás Espíndola, no Farol.

Por fim, os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Santa Lúcia) só conseguirão embarcar no veículo no ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o posto de gasolina localizado próximo aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Após a parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para essa linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Para embarcar nas linhas semiexpressas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não contará com a presença de um cobrador.

Ainda conforme a SMTT, um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus.

Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre o percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.

“O objetivo deste modelo de viagem é fazer com que os passageiros cheguem mais rápido ao seu destino. Para isto, tanto o embarque como o desembarque em algumas paradas do trajeto serão limitados. Logo após o período experimental, as viagens semiexpressas poderão ser definitivas”, explicou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Confira os horários das viagens das linhas semiexpressas

Tabela das três linhas de ônibus que farão viagens semiexpressas em Maceió, Alagoas — Foto: Divulgação/SMTTTabela das três linhas de ônibus que farão viagens semiexpressas em Maceió, Alagoas — Foto: Divulgação/SMTT