Acidente entre ônibus da Viação Catarinense e caminhão deixa 5 mortos na PR-280

Acidente entre ônibus da Viação Catarinense e caminhão deixa 5 mortos na PR-280

13/01/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Foi sepultado na manhã deste domingo (13) o corpo de Maria Padilha, de 56 anos, uma das cinco vítimas fatais do acidente entre um ônibus e um caminhão-caçamba no Paraná na madrugada de sexta (11). Ela foi enterrada no cemitério municipal de Painel, na Serra catarinense, às 10h, conforme a funerária.

A colisão aconteceu na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia. O ônibus seguia de Lages, na Serra, para Foz do Iguaçu, no Paraná, de acordo com a empresa de transporte de passageiros, Viação Catarinense. Além das vítimas fatais, outras 15 pessoas ficaram feridas.

Outra passageira morta no acidente, Eliza Ferreira, deve ser enterrada em Vargeão, no Oeste catarinense. Porém, até a publicação desta notícia, o G1 não havia conseguido informações sobre o sepultamento.

O motorista do ônibus, Roberto Donizete Nunes, de 51 anos, foi sepultado às 16h de sábado (12) no Cemitério da Penha, em Lages, conforme a funerária.

Outras duas pessoas devem ser enterradas no Paraná, uma delas natural de Joaçaba, no Oeste catarinense, mas residente do estado vizinho.

Motorista do caminhão é indiciado

O motorista do caminhão-caçamba suspeito de causar o acidente foi indiciado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor sob influência de álcool.

O suspeito foi preso ainda na sexta assim que deixou o hospital. Na delegacia, ele preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. A defesa também preferiu não comentar o caso. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná, o teste do bafômetro indicou que o motorista do caminhão, de 58 anos, havia bebido antes de dirigir. O índice registrado chegou a 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, acima do limite considerado crime de trânsito.

A perícia feita no local do acidente constatou ainda que o condutor invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus.

As informações são do G1.