Incêndio destroi cerca de 15 ônibus do Grupo Amaral na garagem da Viva Brasília

Incêndio destroi cerca de 15 ônibus do Grupo Amaral na garagem da Viva Brasília

15/01/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um incêndio atingiu na noite de segunda-feira (14) uma garagem da antiga empresa de ônibus Viva Brasília, do extinto Grupo Amaral, que dominava o transporte público do Distrito Federal. O espaço no Itapõa era um depósito para cerca de 80 ônibus velhos. Pelo menos 15 foram queimados.

Com o mato alto, as chamas começaram perto das 23h e se espalharam rapidamente. Foram necessários mais de 20 mil litros de água para apagar as labaredas, de mais de 10 metros de altura.

“Nós temos carcaças de ônibus, ônibus velhos que estão guardados e vegetação. A dificuldade é desse tipo de material queimando. Graças a Deus não tivemos vítimas”, afirmou o tenente Washington Romão, do Corpo de Bombeiros.

Quinze casas corriam risco de serem atingidas pelo fogo e 47 moradores tiveram que deixar o local e esperar o fim do trabalho dos bombeiros. “Muito medo, um desespero”, relatou a moradora Simone da Cruz.

Esta é a segunda vez que o espaço é atingido por um incêndio. Em 2016, o fogo destruiu mais de 200 ônibus dos 400 que havia no local. O laudo da perícia apontou que o incêndio foi intencional. Os autores, no entanto, não foram identificados.

Uma outra perícia vai determinar a causa dessas novas chamas. O resultado deve sair em 30 dias. “Se houver a possibilidade de incêndio criminoso, a parte interessada, o proprietário ou responsável pode acionar a polícia Civil para investigar um possível autor”, retomou o tenente Washington Romão.

As informações são do G1.