Motorista de ônibus é preso após dirigir bêbado na região noroeste de Belo Horizonte

Motorista de ônibus é preso após dirigir bêbado na região noroeste de Belo Horizonte

09/01/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um motorista de ônibus da linha 4802 (Pindorama) foi preso por dirigir embriagado, por volta das 22h desta segunda-feira (7), na avenida Ivaí, no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte.

A denúncia foi feita por passageiros que suspeitaram que o condutor estivesse alcoolizado e ligaram para a Polícia Militar. Na abordagem, os militares constaram ele tinha sintomas de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa.

O condutor soprou o bafômetro e foi constatado valor de 1,67 miligrama de álcool por litro de ar expelido, nível considerado altíssimo, uma vez que o valor máximo permitido pela lei é de 0,04.

Preso em flagrante, o motorista teve a fiança estipulada em R$ 3 mil. Como não pode pagar o valor, ele foi encaminhado ao Ceresp Gameleira, onde permanece detido. O condutor deve responder por crime de trânsito e ter a carteira de habilitação cassada.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), todos os veículos e seus condutores são liberados para circulação somente depois de vistoria e avaliação do motorista por fiscal na garagem da empresa. Sobre o caso do motorista detido nesta segunda, o SetraBH informa que, nesse tipo de ocorrência, o profissional é suspenso de suas atividades profissionais e encaminhado para avaliação no departamento de recursos humanos da empresa que, por meio de um atendimento presencial, avalia a gravidade e a motivação da atitude.

“Em caso de sintomas psicológicos/emocionais, o operador é encaminhado ao médico do trabalho. No caso de indisciplina, são aplicadas as normas administrativas da empresa compatíveis com a gravidade do fato, inclusive ocasionando a sua demissão por justa causa”, diz o SetraBH por meio de nota.

As informações são do jornal Hoje em Dia.